É com grande alegria que venho falar neste post sobre a volta daquela que por muito é o considerada uma das maiores bandas de rock nacional: O Barão Vermelho.
Com o intuito de comemorar os 30 anos do lançamento de seu primeiro disco, o Barão inicia a turnê "+1 Dose" que vai contar com vários sucessos da banda que serão "resgatadas", além de contar com música inédita na voz do Cazuza, que era o vocalista da banda em 1982 (ano de lançamento do primeiro disco).
Esse primeiro disco recebe o nome da banda, logo que foi lançado o disco conquistou sucesso imediato. Entretanto, para esse sucesso a banda teve que excluir algumas musicas do disco, incrementar outras e fazer aquele rock que todos queriam ouvir; Desse modo a musica "Sorte e Azar" acabou ficando de fora. Mas para a alegria dos fãs essa musica foi recentemente achada, gravada apenas com a voz de Cazuza. A banda então resolveu gravar a base musical em cima da voz o que culminou no lançamento de mais uma musica do Barão na voz do Cazuza. Confira abaixo a musica "Sorte e Azar":
A turnê vai contar com grande parte de sua formação original, entre eles o guitarrista e vocalista (pós-Cazuza) Roberto Frejat e o baterista Guto Goffi. Dentre os sucessos que serão resgatados do primeiro disco estão: "Billy Negão", "Bilhetinho Azul" e "Ponto Fraco". nos shows também serão tocadas musicas de todos os discos, fornecendo realmente um repertorio bem amplo e interessante.
Comfira algumas palavras de Rodrigo Santos (baixista) sobre a volta da banda em entrevista dada ao jornal "O Fluminense":
Como é celebrar 30 anos do primeiro disco da banda? Algum momento marcou a carreira do grupo? Qual?
Acho que as duas apresentações nos festivais Rock in Rio foram antológicas, cada qual a sua maneira. O show de 2001 foi impecável, talvez o melhor da banda até hoje. A abertura dos shows dos Rolling Stones também foram muito marcantes. As cinco apresentações foram antológicas. Bom, todos os discos e épocas têm seus detalhes que foram importantes na carreira, mas acho que o melhor sempre estará por vir! 30 anos não são 30 dias e portanto, não é qualquer um que chega a essa fase da carreira com o nome tão forte. Somos privilegiados e batalhamos por isso. Do primeiro ao último disco, do primeiro a último show, o Barão sempre foi uma banda de rock! O que nos dá mais glamour e força ainda, visto tudo o que foi mudando nesses 30 anos no mercado fonográfico. Permanecemos vivos, com o público do nosso lado e trazendo mais e mais fãs, que hoje em dia já completam três gerações. O avô leva o neto, ou melhor, o neto leva o avô! (risos).
Abraço a todos e obrigado por ler o blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário