A rotina é algo que nos faz agir de forma significantemente diferente e automática. Levemos em conta um exemplo meu:
Todos os dias, de segunda à sexta, eu pego o transporte escolar para chegar ao local onde estudo Eletrotécnica. Durante todos esses dias a radio que é ligada na van é a mesma, e todos os dias somos embalados pelas musicas do Luan Santana e do Michel Teló (Tem também a musica do "Eu quero tchu, eu quero tcha.." , mas nem sei de quem é a musica, depois eu dou uma olhada no Google).
O que eu quero dizer com isso? bem esse exemplo mostra como é normal a industria musical ser centralizada em apenas um foco. As rádios que passam as mesmas musicas todos os dias tentam nos obrigar a gostar dessas musicas, e estamos tao presos na rotina que nem nos damos conta disso.
Percebemos também que a tendencia de todas as musicas atualmente é a mesma, varias vezes é possível descobrir qual é a rima no verso seguinte e outras vezes conseguimos adivinhar ate mesmo o refrão da musica antes de ouvi-lo.
A rotina nos mostra também como é difícil para novas bandas chegarem ao sucesso, ou ao menos mostrar o seu trabalho. Vivemos na era da velocidade mas estamos presos dentro dela. Penso muito no quão interessante é descobrir novas musicas, novos estilos, novas bandas. É muito fácil compartilhar, nas redes sociais, trechos das musicas de artistas já consagrados, porém eu acho muito mais interessante apresentar às pessoas musicas que poucos conhecem, musicas que apresentam grande potencial para fazer sucesso mas que não tem a oportunidade de se mostrar ao mundo.
" Novidade Contemporânea" pode ter vários significados , mas pra mim representa o desejo de descobrir coisas novas, novos estilos, novas musicas, novos artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário